Deseja adicionar um esquema de perguntas frequentes ao seu site do Blogger, mas não sabe como adicioná-lo, então este guia o ajudará.

É muito fácil adicionar FAQs em um site WordPress, mas no blogger, não há suporte para plug-ins. Portanto, leia este guia completo para adicionar facilmente o esquema de perguntas frequentes ao seu site do blogger.

O que é uma Página de FAQ?

Uma página de FAQ ( página de perguntas frequentes) contém uma lista de perguntas e suas respectivas respostas sobre um determinado tópico. Quando usamos uma marcação de esquema de FAQ na postagem do blog, fica fácil para o mecanismo de pesquisa mostrar resultados avançados, conforme mostrado na imagem abaixo.

Ele também ajuda os assistentes de voz, como o Google Assistente, a encontrar a resposta para essa pergunta específica.



Portanto, vamos entender quais são os benefícios de usar o esquema de perguntas frequentes no Blogger.

Os benefícios de adicionar esquema de FAQ:


1. Maior visibilidade

Ao implementar o esquema de perguntas frequentes, ajude o rastreador da web a entender melhor o tópico e mostra resultados avançados na página de resultados da pesquisa. Ele ajuda o seu site a ter maior visibilidade , pois ocupa espaço extra e aumenta a interação do usuário na postagem do seu blog.


2. Melhor CTR

Ele também ajuda seu site a aumentar a taxa de cliques (CTR) e, eventualmente, ajuda você a ter uma classificação mais elevada no Google SERPs . (Páginas de resultados do mecanismo de pesquisa)


3. Elegível para resultado da pesquisa por voz

O esquema de perguntas frequentes ajuda o Google Assistente a obter a resposta do seu site quando alguém faz essa pergunta usando o método de pesquisa por voz. Assim, o assistente pode usar seu site como fonte dessa resposta.

Como faço para adicionar um esquema de perguntas frequentes no Blogger?


Agora que você conhece os dados da Importância da Estrutura, vamos resolver a questão: como você pode adicionar isso à postagem do blog do Blogger?

Etapa 1: Gerar esquema de perguntas frequentes

Vá para FAQPage JSON-LD Schema Generator (recomendado pelo Google) e adicione sua pergunta e resposta manualmente.



Etapa 2: adicionar dados de esquema de perguntas frequentes no Blogger

Em primeiro lugar, cole a pergunta e a resposta no texto simples na visualização de composição e, em seguida, cole o código do esquema logo abaixo da tag </div> na seção HTML da postagem do blog do Blogger, conforme mostrado na imagem abaixo.



Etapa 3: Validando o esquema de perguntas frequentes

Você pode verificar se o esquema Faq está implementado corretamente ou não usando a ferramenta de teste de resultados avançados do Google .

Cole o código dentro do editor de código e ele mostrará automaticamente se a página está qualificada para pesquisa aprimorada ou não.


Você também pode verificar a visualização deste esquema de perguntas frequentes. Ele mostrará uma visualização de teste da página no resultado da pesquisa. Para que você tenha uma ideia sobre isso.


Notifique o Google para rastreá-lo

Agora você adicionou os dados do esquema ao site do seu blogger. É hora de dizer ao Google para atualizar sua indexação para mostrar o resultado aprimorado.

Vá para o Google Search Console e clique na ferramenta de inspeção de URL . Agora cole o URL da postagem do blog e clique no botão Solicitar indexação.

Agora, ele fará um ping do Google para atualizar a indexação e, se o seu site estiver classificado nas SERPs, as chances de mostrar as perguntas frequentes são maiores.

Conclusão

Agora você criou com êxito os dados do esquema e os enviou ao Google. Mas aqui estão algumas recomendações para adicionar o esquema de perguntas frequentes.
Mantenha a resposta curta e simples (160-200 caracteres)
Adicione apenas perguntas frequentes relevantes.
Escreva perguntas frequentes para convencer os usuários a clicar em links.
Adicione no mínimo 3 perguntas frequentes, 5 ou mais é recomendado

Post a Comment