headmendes


 Nesse artigo eu vou te ensinar a sacar seu FGTS fácil rápido e sem burocracia, recentemente eu tenho visto muitos anúncios e propagandas de pessoas oferecendo serviços para sacar o FGTS ou antecipar o saque Aniversário, essas pessoas ou agências cobram uma porcentagem para realizar esse serviço que qualquer um pode fazer sozinho na sua casa e no seu celular, contudo a falta de informação faz com quê as pessoas procurem métodos mais "fáceis" e as vezes perigosos, podendo levar o usuário a sofrer algum tipo de golpe, e é pra evitar isso e te passar as informações que você precisa para vê seu saldo no FGTS e realizar sua solicitação de saque sozinho, sem precisar de ninguém.


Para sacar seu FGTS primeiro você deve entender como funciona as modalidades de Saque 

Recentemente eu fiz dois saques do FGTS do meu pai, o primeiro foi uma solicitação de saque na modalidade "Saque aniversario" foi liberado apenas parte do valor total que tinha disponível no saldo, porem depois solicitei o saque por tempo de inatividade do FGTS, e foi aprovado o valor total de saque de R$3,475,00, você precisa fazer a solicitação na modalidade certa esse é o ponto chave aqui, então eu vou te explicar como funciona cada modalidade e você vai saber em qual situação você se encontra para poder sacar.


Então vamos lá, como funcionam as modalidades de saque?


1 - Saque Rescisão do FGTS

O Saque Rescisão do FGTS é um tipo de saque do fundo de garantia que é autorizado a partir da chamada demissão sem justa causa.

No caso do Saque Rescisão do FGTS, é permitido o saque integral do valor que se encontra disponível na conta do fundo de garantia.

2 - Saque Aniversário do FGTS

O Saque Aniversário do FGTS é liberado de acordo com o mês em que o trabalhador nasceu, a cada ano.

Neste caso do saque aniversário, o trabalhador recebe apenas uma parte do saldo disponível do FGTS, além de impossibilitar que o trabalhador receba o Saque Rescisão do fundo nos casos em que é demitido sem justa causa.

Dessa forma, nos casos de demissão sem justa causa em que o trabalhador já fez o saque aniversário do FGTS, ele recebe somente a multa rescisória de 40% sobre o saldo disponível do fundo.



Saque do FGTS por aposentadoria

O trabalhador, quando aposentado, tem acesso liberado ao saldo das suas contas ativas (relativas ao contrato vigente) e das suas contas inativas (relativas aos contratos antigos) do FGTS. Porém, sob algumas condições.

Por exemplo, caso o trabalhador queira continuar no mesmo emprego ao se aposentar, o trabalhador pode fazer o saque mensal dos seus valores de FGTS. E se ele quiser trabalhar em uma outra empresa, só vai ter o acesso total aos valores de FGTS caso ele venha a ser demitido sem justa causa.

Saque do FGTS por motivo de doença grave

A última modalidade de saque do FGTS desta lista permite que o trabalhador peça o saque do saldo no FGTS com o objetivo de contribuir para com o tratamento de doenças graves.

Saque Por inatividade no FGTS

Quando o trabalhador ficam 3 anos seguidos sem participar do FGTS 

Existem muitas outra modalidades de saque você poderá vê todas as opções dentro do aplicativo do FGTS porem essas são as principais




Ok agora que você já sabe como funciona as modalidades de saque do FGTS como que você poderpa solicitar o saque e vê seu saldo disponível?

Passo a Passo Como vê o saldo e sacar o FTGS direto pelo aplicativo


1-  Baixe o aplicativo do FGTS na Google play store é só procurar por "FGTS"


2 - Depois de abrir o aplicativo você vai precisar entra com sua conta da caixa se você recebeu o auxilio emergencial, o login e senha são os mesmos do caixa TEM, seu CPF e senha do caixa TEM, caso não tenha criado conta no caixa tem, clique em criar conta no próprio aplicativo.

após logar no APP tenha em mãos sua carteira de trabalho, você vai precisar responder algumas perguntas de segurança antes de acessar o aplicativo por exemplo " em que ano você trabalhou em tal empresa" ou "em que ano você saiu de tal empresa" 

Feito isso, você estará na página principal do aplicativo e você verá seu saldo disponível na tela principal.



Agora vamos solicitar o saque do seu FGTS

Primeiro de tudo saiba em qual modalidade de saque é a correta para você, escolha a opção correta para o saque não ser negado, você pode solicitar o saque aniversário esse funciona na maioria dos casos porem você só recebe no dia do seu aniversário, também existe o saque rescisão para você que foi demitido sem justa causa, também o saque de inatividade quando você fica mais de 3 anos sem trabalhar de carteira assinada, escolha a opção que melhor se adequa a sua situação.

você vai precisar inserir sua conta, tem algumas opções de  bancos, eu usei o Nubank!



Saque FGTS realizado com sucesso

Isso é tudo pessoal! qualquer dúvida estarei ajudando vocês nos comentários, não se apresse relaxe, e que Deus te abençoe!


tags: como sacar o fgts online, saque fgts, como sacar o fgts caixa




Post a Comment