headmendes

 

Você deseja configurar um Cloudflare CDN grátis para o seu site do Blogger? Siga as etapas abaixo com cuidado e desfrute de um site mais rápido.

Antes de prosseguir, você deve saber o que é Cloudflare CDN, como funciona e como ajuda a aumentar a velocidade do seu site do Blogger.


O que é Cloudflare CDN?

Cloudflare é um serviço gratuito de CDN (Content Delivery Network), provedor que ajuda a aumentar a velocidade do seu site e economizar largura de banda, criando várias cópias do seu site e distribuindo-as em todo o mundo.

É por isso que as pessoas que acessam seu site longe de seu servidor podem facilmente baixar o arquivo necessário para acessar seu site a partir dos servidores Cloudflare mais próximos disponíveis. Dessa forma, ele melhorará muito o tempo de resposta do servidor e o carregamento do site será mais rápido em todo o mundo.

Existem outros provedores de CDN disponíveis, como o Cloudflare, mas eles são pagos em sua maioria e não têm nenhum plano gratuito. É por isso que neste artigo vou mostrar como você pode conectar seu site do Blogger com o Cloudflare CDN e definir as configurações básicas para melhorar o tempo de carregamento.

Se o seu site do Blogger está lento, você deve verificar nosso artigo sobre como acelerar um site do blogger de 15 maneiras simples.


Etapas para configurar o Cloudflare CDN com o Blogger


1. Crie uma conta no Cloudflare

Vá para o site da Cloudflare e clique no botão de inscrição e crie uma conta gratuita. Aqui, digite seu endereço de e-mail e adicione uma senha forte, incluindo caractere, símbolo e número.



2. Digite o seu nome de domínio





Aqui você deve adicionar o seu nome de domínio / endereço do site sem www (como Example.com) e clicar em adicionar site.

3. Escolha o seu plano

Agora o Cloudflare pedirá que você escolha um plano. Você pode escolher o plano grátis ou o plano pro ($ 20 por mês) e clicar em continuar.

No plano gratuito, você obterá alguns recursos básicos como CDN Global, SSL grátis, proteção contra ataques DDoS, etc, que são mais do que suficientes para o Blogger.


Escolha seu plano de cloudflare

Na versão pro, você obterá proteção aprimorada de firewall, otimização de imagem, análise de cache, otimizações móveis e muito mais.

4. Configure o registro DNS

Aqui, o Cloudflare adicionará automaticamente as configurações DNS necessárias do seu site a partir do registrador de nomes de domínio, como GoDaddy, e mostrará no painel do Cloudflare. Em seguida, clique no botão continuar.
Configure o registro DNS do seu site do blogger na nuvem



5. Altere seu servidor de nomes padrão



Agora faça login em sua conta de provedor de serviço de nome de domínio (Aqui Godaddy) e vá para a configuração de DNS. Aqui você tem que remover seu servidor de nomes padrão e adicionar o servidor de nomes fornecido pelo Cloudflare nele.

Conforme mostrado na imagem abaixo, você deve escolher a opção chamada "Vou usar meu próprio servidor de nomes" e colar o servidor de nomes fornecido pelo Cloudflare.

Após clicar em continuar, você verá uma nova janela solicitando a alteração do seu servidor de nomes.



Agora, seu provedor de domínio pode levar algum tempo para propagar o servidor de nomes para o Cloudflare. Pode levar uma hora ou, em alguns casos, no máximo 24 horas para transferir totalmente o servidor de nomes.

Não se preocupe, a Cloudflare enviará um e-mail de confirmação após a transferência do servidor de nomes com sucesso

Agora clique no botão do servidor de nomes de verificação concluído no Cloudflare.


 5. Configure a configuração básica do Cloudflare

Depois de prosseguir com a etapa acima, o Cloudflare solicitará que você execute algumas configurações básicas fornecidas a seguir.



Configure a configuração básica do Cloudflare para o site do seu blogger
Reescritas HTTPS automáticas
Sempre use HTTPS
Minificar automaticamente (HTML, CSS e Javascript)
Brotli (igual à compressão Gzip)
Ligue-os e, às vezes, o Cloudflare pode criar um erro de falha de handshake SSL ao selecionar a opção HTTPS no Cloudflare. Se isso aconteceu no seu caso, desative a opção de redirecionamento HTTPS nas configurações do Blogger.
Vá para a seção SSL do Cloudflare e verifique se ele está definido como flexível ou não. Se você não encontrar nenhum problema, pode pular esta opção.


6. Ative o cache do navegador no Blogger

Você pode habilitar facilmente o cache do navegador para o seu site do Blogger no Cloudflare e alterar a duração desse cache no navegador do usuário.



Para isso, vá para cache> Configuração> TTL do cache do navegador e você pode definir essa duração para mais de 24 dias.

Habilitar cache do navegador no Blogger

Agora todas as configurações básicas estão feitas. Agora espere que o servidor de nomes se propague com sucesso e Seu site estará pronto para aproveitar os benefícios do serviço CDN.


Conclusão

O Cloudflare é uma ótima maneira de melhorar a velocidade de carregamento da página no Blogger e é muito fácil conectar seu site do Blogger ao Cloudflare gratuitamente. Ele também protege seu site contra ataques de bot e DDoS.

Quais recursos do Cloudflare você mais gosta? deixe-me saber na seção de comentários. Além disso, se você quiser que eu melhore a velocidade do seu site no Blogger ou Wordpress, você pode me contratar na plataforma Fiverr ou Upwork.

Veja tambem: como ganhar avacoins ilimitados no avakin life


tags: como usar cloudflare cdn no blogger, como colocar cloudflare cdn,  oque é cloudflare cdn e como usar


1 Comentários

  1. estava com problemas de velocidade e decidei terxtar essa ferramenta em meu bloghger https://www.videomensagemdeaniversario.com/2022/08/parabens-feliz-aniversario-2023.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário